quarta-feira, 10 de abril de 2013

UFC suspende lutador por ofensa a atleta transexual


 
Publicado pelo Terra
 
A transexual Fallon Fox obteve licença para atuar como lutadora apesar de ter feito cirurgia de mudança de sexo em 2006. Sua próxima luta está agendada para o dia 20 de abril, quando fará a semifinal do grand prix feminino do evento Championship Fighting Alliance. Após análises das informações da ficha de inscrição da atleta, ela foi liberada pela Comissão de Boxe do Estado da Flórida para atuar na modalidade.
 
 
 
A concessão da licença a Fallon causou polêmica no mundo da luta e o peso pesado Matt Mitrione não reagiu bem à decisão da Comissão e ofendeu a lutadora durante entrevista ao programa The MMA Hour. "Doente, mentirosa, aberração" – foram alguns dos adjetivos proferidos a Fox. Já em relação ao órgão regulador da Flórida, Matt disse se tratar de uma vergonha e que os demais lutadores deveriam protestar contra a medida.
 
O Ultimate Fighting Champioship suspendeu Mitrione por tempo indeterminado e classificou os comentários por ele feitos como altamente ofensivos, inteiramente inaceitáveis e contrários ao código de conduta da organização. Em comunicado à imprensa, o Ultimate se declarou amigo e aliado da comunidade dos Gays, Lésbicas, Bissexuais e Transexuais e exige dignidade e respeito por parte dos profissionais contratados. O caso está sendo investigado.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário