quarta-feira, 10 de abril de 2013

Ângela Ro Ro revela ter sido agredida por ser homossexual


 
Publicado pelo OMG
 
Ângela Ro Ro, 63, primeira cantora brasileira a assumir a homossexualidade, contou que foi agredida por causa de sua orientação sexual e elogiou a cantora Daniela Mercury pela sua coragem. A entrevista foi publicada pela coluna "Retratos da Vida", do jornal "Extra", nesta terça-feira (9).
 
A cantora revelou que foi espancada por homofobia. "Fui vítima da nossa própria segurança, essa que hoje ilustra as manchetes dos jornais. Eu, infelizmente, tenho sequelas físicas. Me deslocaram a retina do olho direito e me ensurdeceram um ouvido. Quando gritei: 'Ai, meu útero', que me gerou um corte de 13 cm no baixo ventre, ouvi de um policial: 'sapatão não tem útero'", contou.
 
Ângela explicou que hoje encontrou a paz e que leva uma vida feliz. "Estou há 15 anos sem beber e sem fumar, feliz da vida e praticando exercícios. Como queria continuar viva, deixei isso de lado. Porque se tivesse entrado com processo, poderia estar aleijada", disse.
 
Sobre o caso da cantora Daniela Mercury, que anunciou recentemente que tem um relacionamento com outra mulher, Ângela elogiou a cantora de axé. "É uma pessoa maravilhosa, que só nos dá orgulho por conta do seu talento e que se despojou de sua vaidade. Não em prol de fazer fofoca ou buxixo, mas porque é mãe de família, responsável, madura, lúcida e consciente para ir em prol da liberdade dos direitos humanos", narrou.
 
A cantora também aproveitou para falar sobre os comentários da cantora Joelma, que comparou homossexuais a drogados. "Uma pena, sujou o nome da banda", declarou.
 
Sobre a polêmica envolvendo o deputado Marco Feliciano na Comissão de Direitos Humanos da Câmara, ela disse o seguinte: "Diariamente morrem muitas pessoas por homofobia. A lésbica é quase sempre currada, estuprada. E numa hora dessa a Comissão de Direitos Humanos não pode se dar o direito de ficar brincando. Atinge vidas. Esta Comissão está caminhando em direção à tortura, à ditadura, à violência. É de uma leviandade tamanha que corre o risco de ser ativista em prol de um fascismo assassino".
 
Nos seus próximos shows, Ângela prometeu homenagear muitos de seus colegas homossexuais. "Vou fazer uma homenagem a pessoas de coragem, como Daniela Mercury, e lembrar amigos que já nos deixaram, como Emílio Santiago", contou.
 

UFC suspende lutador por ofensa a atleta transexual


 
Publicado pelo Terra
 
A transexual Fallon Fox obteve licença para atuar como lutadora apesar de ter feito cirurgia de mudança de sexo em 2006. Sua próxima luta está agendada para o dia 20 de abril, quando fará a semifinal do grand prix feminino do evento Championship Fighting Alliance. Após análises das informações da ficha de inscrição da atleta, ela foi liberada pela Comissão de Boxe do Estado da Flórida para atuar na modalidade.
 
 
 
A concessão da licença a Fallon causou polêmica no mundo da luta e o peso pesado Matt Mitrione não reagiu bem à decisão da Comissão e ofendeu a lutadora durante entrevista ao programa The MMA Hour. "Doente, mentirosa, aberração" – foram alguns dos adjetivos proferidos a Fox. Já em relação ao órgão regulador da Flórida, Matt disse se tratar de uma vergonha e que os demais lutadores deveriam protestar contra a medida.
 
O Ultimate Fighting Champioship suspendeu Mitrione por tempo indeterminado e classificou os comentários por ele feitos como altamente ofensivos, inteiramente inaceitáveis e contrários ao código de conduta da organização. Em comunicado à imprensa, o Ultimate se declarou amigo e aliado da comunidade dos Gays, Lésbicas, Bissexuais e Transexuais e exige dignidade e respeito por parte dos profissionais contratados. O caso está sendo investigado.