sábado, 5 de julho de 2014

Fotos revelam o amor proibido entre casais LGBT no século passado



Visto no Catraca Livre

O fotógrafo francês Sebastien Lifshitz sempre foi fascinado por fotografias antigas e, por cerca de 30 anos, coletou álbuns de pessoas anônimas em bazares de rua e lojas ao redor do mundo. Em uma de suas viagens, descobriu um álbum pertencente a um casal gay dos anos 50 e passou a se dedicar em reunir outras imagens dessas relações.

Nessa época, relacionamentos entre pessoas do mesmo sexo eram um tabu na sociedade, por isso é raro encontrar retratos que mostrem esses casais, já que eles corriam um grande risco em revelar esse amor.

As fotos, reunidas no livro “The Invisibles: Vintage Portraits of Love and Pride” e no filme documental com o mesmo título, exibem diferentes histórias amorosas e revelam a homossexualidade sem inibições, em épocas de intensa opressão.

Confira outras fotografias:










Veja direto no Catraca Livre

quinta-feira, 3 de julho de 2014

Jogo The Sims mostra apoio às paradas LGBT



Viste no Portugal Gay

O famoso jogo que simula a vida de personagens inclui uma vertente LGBT

Desde o lançamento do jogo The Sims em 2000 que a EA inclui a possibilidade de relacionamentos entre pessoas do mesmo sexo.

Com uma imagem publicada no twitter, a equipe do jogo mostra a possibilidade de relacionamentos disponíveis do jogo, incluindo o casamento entre pessoas do mesmo sexo.

A mensagem foi acompanhada do texto “Tenha orgulho no The Sims 4” e foi distribuída em disversos canais inclusive na versão em português da página oficial do jogo no Facebook.

No The Sims 3, publicado em 2009, todas as personagens adultas podiam entrar em relações e casamentos de qualquer tipo. Isto valeu ao jogo a classificação de “Só para adultos” no Rússia.

A nível mundial, as vendas da série já ultrapassaram os 175 milhões de cópias.

Veja direto no Portugal Gay

Campinas abre inscrições para casamento coletivo para LGBTs e Héteros



Visto na CBN 

A Prefeitura de Campinas abriu as inscrições para casamento LGBT coletivo. Os casais interessados, tanto homoafetivos como heterossexuais, em oficializar a união devem se inscrever até o dia 12 de setembro. A proposta da ação encabeçada pelo Centro de Referência de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais é garantir a igualdade de direitos entre as pessoas sem distinção de sua orientação sexual. 

Os noivos e noivas interessados em oficializar a união perante a Justiça devem se dirigir ao Centro de Referência LGBT, com toda a documentação necessária. Entre os critérios é ser maior de 18 anos. A data prevista para a realização do casamento coletivo é 1º de dezembro. 

Mais detalhes através do telefone 0800.771.8765, pelo mail cr.lgbt@campinas.sp.gov.br , na sede da entidade localizada à Rua Talvino Egídio de Souza Aranha, 47, no bairro Botafogo. 

 Veja direto na CBN

José Mayer sobre beijo gay: 'Essa festa que se cria é uma hipocrisia'




Visto no EGO

O ator esteve na coletiva de 'Império', próxima novela das 21h, que aconteceu nesta terça-feira, 1, no Rio.


José Mayer falou sobre a polêmica do beijo gay durante a coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira, 1, no Rio de Janeiro, para o lançamento da próxima novela das 21h, "Império". O ator irá interpretar gay enrustido: "As pessoas se beijam por afeição. Essa festa que se cria por causa do beijo gay é uma hipocrisia. O ideal é que se assimilasse, logo, o afeto ente os casais homossexuais. Acho que com o passar dos anos a aceitação irá acontecer. Espero que seja logo".

Zé Mayer comemora o novo desafio. Seu personagem será um homem casado, com dois filhos e que não dá pinta: "Só esse fato do elemento surpresa já é muito interessante. Aguinaldo já tinha feito essa quebra de imagem comigo em 'Fina Estampa'. E esse olhar novo já é um ponto de partida muito bom para mim. É a forma diferente do que a TV faz sobre os gays. E como o Aguinaldo, estou viciado no sucesso. Porque acho que vai ser".

Na trama de Aguinaldo Silva, que tem Alexandre Nero e Lilia Cabral como protagonistas, o ator irá trabalhar com a filha, Julia Fajardo, e disse que é difícil controlar a emoção: "Já tinha trabalhado com ela no musical 'O violonista no telhado'. Para um pai, o coração bate de uma forma diferente. Mas já a tinha encontrado no palco, que é um lugar mais difícil ainda de controlar as emoções. Estou muito feliz", conta.

Klebber Toledo também esteve na coletiva e falou sobre a relação que seu personagem irá ter com o José Mayer: "Não vou dizer se ele é gay. Não penso nisso. Ele é um homem que ama o personagem do Zé Mayer e tem o sonho de ser uma celebridade. Só que como ele é um cara tem um caso de dez anos com uma pessoa casada, ele é muito sozinho", declarou.

Veja direto no EGO