domingo, 19 de maio de 2013

Daniela Mercury faz protesto contra a homofobia e é ovacionada em SP


 
Publicado pelo G1
 
A cantora Daniela Mercury fez um protesto contra a homofobia e foi ovacionada em seu show na abertura da Virada Cultura 2013 em São Paulo. A cantora foi a primeira a se apresentar no palco da Estação Júlio Prestes no começo da noite deste sábado (18).
 
Daniela subiu ao palco cantando "Madalena". Na sequência, ela rezou uma Ave-Maria. "Seis horas da tarde e a gente começando a Virada Cultural com a benção dessa mulher extraordinária que é Nossa Senhora", disse após a oração.
 
A cantora seguiu o momento de reflexão fazendo um discurso em defesa do casamento homoafetivo. Ela pediu a saída do pastor e deputado Marco Feliciano (PSC) da presidência da Comissão de Direitos Humanos da Câmara.
 
Daniela falou contra a homofobia, defendeu a ocupação do país pela diversidade e alegria, e pediu a saída de Feliciano. "Todos têm o direito de ser como querem", disse. Em tom bem humorado, ela se disse feminista e que adora homem na cozinha. Ela foi ovacionada pelo público, que estendeu faixas de apoio. Logo depois, cantou "É impossível ser feliz sozinho".
 
Homenagens
 
Ela cantou "Águas de Março", em homenagem a Tom Jobim. Na sequência, emendou "Como nossos pais", e disse que não acredita que o país seja conservador. "Eu nem sei porque as pessoas ficam falando em conservadorismo, no Brasil ele nem existe".
 
A cantora também pediu palmas para o compositor Paulo Vanzolini, um dos homenageados da edição 2013 da Virada, junto com o cantor Chorão."Esse mês perdemos um grande compositor, palmas para Vanzolini. Quem já perdeu um amor, anda sofrendo na noite, vai cantar comigo", afirmou.
 
Com um repertório variado, Daniela Mercury incluiu até mesmo um dos maiores sucessos dos Demônios da Garoa em sua apresentação: "Saudosa Maloca" foi acompanhada pelo público.
 
Daniela também cantou um dos sucesso de sua carreira, "Você não entende nada", e foi ovacionada pelo público. Ao final da música, multidão gritou pedindo " Axé, axé", pedindo mais músicas.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário