sábado, 22 de junho de 2013

Assassinato do jovem Alexandre Ivo, vítima de homofobia, completa três anos ainda impune!


 
Por Homorrealidade
 
Foi no dia 21 de junho de 2010 que o jovem Alexandre Ivo, com apenas 14 anos, perdeu a vida na cidade de São Gonçalo (RJ) depois de  horas de tortura e espancamentos motivados por homofobia. Mesmo com a repercussão nacional do caso, mesmo com as provas e depoimento dos amigos, mesmo com a luta liderada pela família, o crime ainda continua impune três anos depois. Os acusados pelo assassinato – Eric Boa Hora de Bruim (então brigadista, 24 anos), Allan Siqueira de Freitas (então eletricista, 24 anos) e André Luiz Marcoge da Cruz Souza (então açougueiro, 25 anos) – ainda não tiveram seus julgamentos concluídos pela “justiça” brasileira. Segue a foto desses três... acusados!
 
 
Num momento de tantos protestos nacionais, sem dúvida a criminalização da homofobia segue como uma reivindicação de muitos brasileiros, especialmente aqueles que já sofreram os males do preconceito na pele ou no coração.


Apoiamos e seguimos a luta da família, dos amigos e dos integrantes do Movimento Alexandre (V)Ivo! E tomamos a liberdade de reproduzir a mensagem publicada hoje (21) pela mãe do jovem Alexandre na página dedicada ao filho:
 
 
“Existe cura para a falta de amor? para a falta de escrúpulo político? Existe cura para tanta saudade e indignação que restam para os familiares de jovens e adultos assassinados e violentados por homofobia?
 
Hoje acordei com um sentimento de ESPERANÇA, primeiramente, por assistir a minha filha, Paula Ivo, tão politizada e indo para as ruas por um país melhor, assim como eu um dia fui uma cara pintada nos movimentos da minha época de estudante...
 
E hoje, às vésperas de exumar os restos mortais de meu filho ALEXANDRE IVO (faz 3 anos de seu assassinato), penso e repenso, como ainda há lugar nesse mundo para indivíduos que querem curar o que não é considerado doença há mais de 20 anos ... e não tem como curar uma dor de violência HOMOFÓBICA, que corrói dia-a-dia, que fica como uma ferida aberta e aberta na alma ... pois isso sim não tem cura, não tem remédio, pois o remédio já não está aqui comigo há exatos três anos e isso dói, dói demais e enfim a nossa luta continua por JUSTIÇA, eu preciso de JUSTIÇA, AS FAMÍLIAS VÍTIMAS DE HOMOFOBIA PRECISAM DE JUSTIÇA.”
 
ANGELICA IVO
Mãe de Alexandre Ivo
 
 
O Homorrealidade, que surgiu logo após esse crime terrível, se solidariza mais uma vez com a família de Alexandre e reforça sua luta por justiça. Pelo fim da homofobia, pela liberdade e pela igualdade de direitos.
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário