domingo, 17 de novembro de 2013

Pastor Metodista é afastado da igreja após consagrar a união do filho gay



 
Publicado pelo Mix Brasil
 
O pastor Frank Schaefer, da Igreja Metodista Unida de Iowa, nos Estados Unidos, resolveu rezar contra o fluxo da igreja e consagrou a união do filho gay com seu namorado. De acordo com a agência de notícias Associated Press, o pastor de 51 anos diz que ama muito seu filho “e não poderia negar esta alegria”. A Igreja não recebeu muito bem a notícia e ele foi afastado do cargo.
 
Frank e seu filho
 
Mas ele não foi o único, outros ministros metodistas que o apoiaram também foram afastados, a igreja alega que a homossexualidade é incompatível com o Cristianismo. Já o Reverendo Davi Brown, da Igreja Metodista Unida de Arch Street, diz que “se nós estamos operando sob o cargo de corações abertos, mentes abertas e portas abertas, não podemos fechar as portas para algumas pessoas”.
 
Dos quatro filhos de Schaefer, três são homossexuais. O pastor afirma ter ciência da importância do ministério em sua vida, mas não pode abrir mão de estar do lado dos filhos. “Eu me preocupo em perder minha credencial como pastor, mas estou disposto a perdê-la para um ato de amor.”
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário