quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Pesquisa mostra que jovem brasileiro respeita LGBT


 
Publicado pelo ParouTudo
 
Um estudo intitulado “Atitude e Tolerância: o que os jovens pensam sobre sexualidade” mostra que os jovens brasileiros estão bastante tolerantes à homossexualidade.
 
Conduzida pelo Grupo Caixa Seguros e o Instituto Social Caixa Seguros, a pesquisa ouviu jovens de 18 a 29 anos de 16 unidades da Federação, das cinco regiões (360 da região Sudeste, 300 da região Nordeste e 180 de cada uma das regiões Norte, Sul e Centro-Oeste).
 
Para a frase “Eu me incomodaria em ter um professor gay ou uma professora lésbica”, apenas 6,54% disseram concordar totalmente, enquanto que 69,7% discordaram totalmente (os outros se dividiram entre concordo e discordo parcialmente e nem concordo, nem discordo).
 
Para outra, “Eu nunca teria uma amiga lésbica ou um amigo gay”, a situação foi semelhante. Ao todo, 67,72% discordaram totalmente e 7,53% concordaram totalmente.
 
O apoio aos homossexuais diminui um pouco se estivermos falando da nossa família. Para a afirmação “Eu me incomodaria se descobrisse que meu irmão é gay ou minha irmã é lésbica”, metade (50,33%) disse discordar totalmente. A taxa de quem é contra sobe um tantinho: 14,74%.
 
Polêmico, o tema da adoção por casais gays também surgiu na pesquisa. O apoio não ultrapassa a metade dos entrevistados como nas questões anteriores, mas é significativo. Para a frase: “Casais homossexuais podem adotar crianças”, 38,16% disseram concordar totalmente e 12,83% apenas parcialmente; 13% não concordam, nem discordam; 21,36% concordam totalmente e 7,37%, parcialmente.
 
O estudo também tratou de educação sexual e a equidade de gênero. Para conferir toda a pesquisa, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário