quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Casamento gay passa a valer de vez em São Paulo a partir de segunda-feira



Publicado pelo Mix Brasil
 
Na próxima segunda-feira, dia 18 de fevereiro, o casamento gay passa a valer de vez no Estado de São Paulo, a partir de uma decisão do Tribunal de Justiça de 18 de dezembro que obriga os cartórios a reconhecer e documentar casamentos de homossexuais do mesmo jeito que aceitam e documentam os de heterossexuais. Na prática, a Justiça de São Paulo fez equivaler os casamentos héteros e homossexuais.
 
Segundo a decisão da Justiça paulista, os cartórios teriam sessenta dias para se adequar ao casamento entre homossexuais. A reportagem do site Mix Brasil foi a um cartório de São Paulo no meio de janeiro e ele já estava realizando casamentos entre gays. Outros leitores relataram que procuraram cartórios que os pediram para que voltassem a partir do dia 18 de fevereiro.
 
Portanto, a partir de segunda-feira, o casamento gay passa a valer em definitivo para os paulistas. Como é tradição em todos os países e cidades quando aprovam o casamento gay, uma multidão de fotógrafos e jornalistas deve seguir para um cartório para registrar o primeiro casal a utilizar a medida. A imagem é replicada no mundo todo.
 
O Mix Brasil deseja fazer o mesmo. Querem saber de um casal que planejou se casar nesta segunda-feira e que gostaria de ter este belo acontecimento registrado. A ONG All Out e a Campanha pelo Casamento Civil Igualitário também querem registrar este momento.
 
Se você pretende se casar nesta segunda-feira em São Paulo ou conhece algum casal que vai fazê-lo, mande um email para: edicaomixbrasil@uol.com.br  ou para All Out - info@allout.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário