sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Harvey Milk será homenageado com selo oficial dos Serviços Postais dos EUA


 
Publicado pelo Dezanove
Por Monica Guerreiro
 
Os Serviços Postais norte-americanos vão lançar, em 2014, uma edição filatélica especial em homenagem ao legado de Harvey Milk, o ativista e político gay assassinado em 1978.
 
A história de Harvey Milk, imortalizada no filme "Milk" (2008), de Gus Van Sant, protagonizado por Sean Penn, é novamente lançada no espaço midiático, dado que este selo oficial é considerado o primeiro dedicado a "um indivíduo abertamente homossexual". Contudo, vários comentaristas (a mais informada das quais June Thomas, da Slate) recordam que outras personalidades do universo LGBT já foram figuradas em selos oficiais dos correios norte-americanos. De Josephine Baker a Cole Porter, passando por Andy Warhol, foram homenageadas diversas pessoas, principalmente do meio cultural, com orientação homo ou bissexual – mas nunca um político assumido, eleito para um cargo oficial.
 
Harvey Milk foi agraciado, postumamente, com várias distinções. A título de exemplo, recebeu de Barack Obama, em 2009, a Presidencial Medal of Freedom e a revista Time designou-o um dos 100 heróis e ícones do século XX.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário