quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Gays assumidos tem menos chances de conseguir emprego


Por Marcelo Haubrich para o Pheeno
 
Triste! Uma pesquisa da Anglia Ruskin University mostrou que os LGBTs ainda tem uma grande luta pela frente contra a discriminação! Homossexuais assumidos ou engajados com a causa enfrentam mais dificuldade no momento de conseguir um emprego.
 
Dois tipos de currículos diferentes foram enviados para concorrer à vagas anunciadas em seis sites de emprego online, totalizando 9.062 candidaturas. Ambos os tipos eram idênticos, com uma única diferença na seção “Interesses”, em que um candidato colocava ser voluntário para uma Instituição ambiental e, outro, se dizia membro voluntário de uma associação LGBT.
 
O levantamento descobriu que a probabilidade de candidatos gays serem chamados para uma entrevista de emprego foi 39% menor do que os heterossexuais. A situação é ainda pior para as lésbicas, que tiveram 42,7% menos probabilidade de receber um convite.
 
Nick Drydakis, chefe da pesquisa, afirma que o processo de contratação é a parte menos compreendida da relação de trabalho, apesar de ser a mais importante. “As empresas perdem potenciais talentos graças a essa contratação tendenciosa, e os gays ganham uma grande dor de cabeça na busca por emprego”, diz o pesquisador. Até quando?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário