domingo, 31 de março de 2013

47% dos internautas aprovam o casamento gay, aponta pesquisa


 
Publicado pelo O Povo Online
 
A pesquisa realizada pelo Ibope/Conectaí tem o objetivo de entender como o brasileiro dialoga com a homossexualidade. Seus resultados podem ser divididos em duas categorias: a primeira é formada pelas respostas dos internautas de uma maneira geral a respeito de questões sobre homoafetividade; e a segunda, pelo que disseram aqueles que se declararam homo ou bissexuais.
 
Apenas 16% dos homens entrevistados assumiram ser gays e 8% das mulheres afirmaram ser lésbicas, ou seja, 24% do total (sem trocadilhos).
 
Quase metade dos internautas (47%) declararam ser a favor do casamento civil entre pessoas do mesmo sexo. Questionados sobre a adoção de crianças por casais gays, independente destes casais serem formados por homens ou mulheres, 57% dos entrevistados manifestaram-se favoráveis.
 
Se levadas em consideração as respostas apenas dos entrevistados homossexuais, esse índice chega a 97%. Aliás, 60% dos gays manifestaram o desejo de adotar uma criança.
 
A distribuição da população homossexual pelas regiões brasileiras mostrou-se equilibrada na pesquisa. Sul (10%), Sudeste (13%), Nordeste (13%) e Centro-Oeste (14%) apresentam números similares. Apenas o Norte destoa da média, com apenas 2%. Já na classificação econômica. a classe B é quem concentra mais homo/bissexuais: 14% dos entrevistados. Em seguida vem a classe A, com 11%. Empatadas com 10% cada, as classes C e D.
 
O Catolicismo é a religião predominante entre homossexuais (30%), e 9% deles se declaram evangélicos.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário