terça-feira, 23 de outubro de 2012

Escola leva 48 anos para pedir desculpas por ofensa homofóbica


 
Publicado pelo Dezanove de Portugal
 
Um cidadão canadense recebeu um pedido de desculpas por uma inscrição feita no álbum anual dos finalistas da sua escola. No álbum em causa foi impresso, por baixo do nome do finalista Robin Tomlin, a palavra “fag” (algo como o “viado” em português).
 
Os representantes do distrito escolar de Vancouver do Norte pediram oficialmente desculpa, na pessoa do inspector superior John Lewis do distrito escolar no passado dia 4 de Outubro.
 
“Gostaria de expressar, em meu nome e no nome do Conselho de Educação, que é de lamentar que o anuário de 1970 tenha sido publicado com aquela inscrição.”
 
A vítima logo se manifestou. “Quero um pedido de desculpas cara-a-cara, não um e-mail” disse Tomlin. “Essa seria a única forma de um pedido de desculpas genuíno. Não quero um milhão de dólares. Acho que não é exigir muito” continuou.
 
Segundo Tomlin, foram muitos os anos difíceis por que passou. Tomlin diz que apesar de não ser gay, a alcunha se colou a ele. Na escola era alvo de constantes escárnios. Chegou até a ter medo de ir ao baile de finalistas temendo que poderia ser espancado. Acabou, finalmente, por mudar de cidade para começar uma nova vida.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário