Publicado pela Exame
Há alguns dias, a internet foi invadida por um sinal de igualdade. O símbolo matemático ‘=’ com fundo vermelho viralizou nas redes sociais como símbolo do apoio à causa do casamento igualitário.
A campanha surge com força exatamente no momento em que os congressistas norte-americanos avaliam a constitucionalidade da Proposição 8, que defende que o casamento só é legalmente possível nos EUA entre pessoas de sexos opostos. A web não demorou a abraçar a causa. E algumas marcas aproveitaram para se posicionar diante do tema nas mídias sociais. Confira quais marcas que já declararam apoiar o casamento gay.
Coca-Cola
A Coca-Cola Brasil postou em seu Facebook na manhã desta quarta-feira o símbolo oficial do movimento (devidamente estilizado com as gotinhas de água da lata do refrigerante) acompanhado pela frase “O mundo precisa de mais igualdade”. O conteúdo tem 1.700 likes e 500 compartilhamentos.
Absolut
A marca de vodkas foi mais direta: vestiu uma garrafa da bebida de vermelho e proclamou em sua fanpage – “Absolut Support”, ou “A Absolut apóia”, em tradução livre. O post tem 3.200 likes e 3.300 shares.
Smirnoff
A Smirnoff postou em sua fanpage também nesta quarta-feira uma imagem que mostra 3 diferentes pares de drinks ao lado da frase “Todo par é perfeito”. Publicado há 22 horas, o conteúdo acumula quase 6 mil likes e 2.200 shares.
Budweiser
A marca de cervejas alinhou duas latas de Bud Light em fundo vermelho, fazendo alusão ao ícone que representa a causa. O post foi feito em sua página no Facebook. Cerca de 15 horas depois da postagem, a imagem acumula 34 mil likes e 1.400 comentários.
Martha Stewart
A companhia de mídia voltada para a gastronomia costuma postar fotos de pratos elaborados em suas redes sociais. Para posicionar-se diante da causa, escolheu um pedaço de torta de chocolate com cobertura fazendo as vezes do símbolo do movimento. Para quem teve dúvidas, a legenda decretou: "A igualidade é realmente doce", em tradução livre
Nenhum comentário:
Postar um comentário