quinta-feira, 28 de março de 2013

Revista ‘Time’ publica edição com beijo gay na capa


 
Publicado pelo G1
 
Na semana em que o polêmico tema do casamento homossexual chega pela primeira vez à Suprema Corte dos Estados Unidos, a revista “Time” publicou uma edição na qual a capa mostra um casal gay se beijando. Duas opções foram impressas para os leitores – uma na qual duas mulheres se beijam, e outra com dois homens se beijando.
 
Sobre a foto, a publicação afirma: “O casamento gay já ganhou. A Suprema Corte ainda não se decidiu, mas a América já”.
 
Vários juízes da Suprema Corte dos Estados Unidos indicaram nesta quarta-feira (27) interesse em derrubar uma lei que nega benefícios federais a casais do mesmo sexo legalmente casados, apresentando a possibilidade de uma importante mudança em poucos meses na lei do casamento entre homossexuais.
 
O juiz Anthony Kennedy, um voto decisivo potencial, advertiu sobre os "riscos" que a Lei de Defesa do Casamento (Doma) infringe sobre o papel tradicional dos Estados na definição do casamento.
 
A lei norte-americana de 1996, sancionada pelo então presidente Bill Clinton, nega aos casais do mesmo sexo casados acesso a benefícios federais por definir o casamento como a união entre um homem e uma mulher.
 
O casamento gay já é reconhecido por nove Estados do país mais o Distrito de Columbia (capital). Em 30 Estados, por outro lado, há emendas constitucionais que o proíbem expressamente.
 
A corte deve decidir sobre a questão até o fim de junho.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário