quarta-feira, 10 de julho de 2013

Grupo LGBT dos EUA convoca boicote a novo filme de Harrison Ford no país


 
Publicado pelo G1
 
Um grupo LGBT norte-americano está convocando um boicote a “Ender’s game – o jogo do exterminador”, filme de ficção científica que tem em seu elenco atores como Harrison Ford, Ben Kingsley e Asa Butterfield.
 
A produção é baseada em um livro de mesmo nome, lançado em 1985 por Orson Scott Card, um notório militante contra o casamento entre pessoas do mesmo sexo. Por isso, o grupo Geeks Out está lançando uma campanha para que o boicote seja total.
 
“Não compre um ingresso de cinema, não compre o DVD, não assista através do sistema on-demand. Ignore toda a propaganda e os brinquedos. Por mais que você aprecie seus livros, não coloque dinheiro nos bolsos de Orson Scott Card”, diz a mensagem da campanha “Skip Ender’s Game”.
 
Além de pedir assinaturas em uma petição online, o Geeks Out também sugere que os fãs gastem o dinheiro dos ingressos com doações a grupos de defesa dos direitos LGBT e criem eventos no dia 1 de novembro, data de estreia do filme. Até o momento, já estão confirmados atos em Chicago, Dallas, Nova York, Orlando, Seattle e Toronto, de acordo com o site da campanha.
 
“Aderindo a ‘Skip Ender’s Game’ podemos mandar uma mensagem séria a Card e a aqueles que fazem negócios com esse tipo de ativismo antigay – o que quer que eles estejam vendendo, não compraremos”, explica o grupo.
 
Esse, porém, não é o primeiro protesto contra Card, que desde 2009 integra a National Organization for Marriage e já assinou artigos atacando a união entre pessoas do mesmo sexo. Em março deste ano, a DC Comics cancelou a publicação de uma história em quadrinhos do Superman escrita por ele depois que o desenhista Chris Sprouse deixou o projeto, alegando não se sentir confortável com a repercussão negativa na mídia.
 
Com direção de Gavin Hood, “Ender’s game – o jogo do exterminador” estreia no Brasil no dia 13 de dezembro deste ano.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário