segunda-feira, 2 de julho de 2012

Rondônia: Boate LGBT é pichada e funcionária da prefeitura é acusada de nepotismo lésbico




Publicado no Rondônia ao Vivo
Dica de Augusto Martins
A boate denominada “La Honda” localizada na região central de Porto Velho foi alvo da ação de vândalos que picharam a parede da mesma com a seguinte frase “Pederastia não”. A boate é ponto de encontro e local de festas para pessoas do mesmo sexo, sendo elas gays, lésbicas e simpatizantes.
Segundo um comerciante que trabalha próximo do estabelecimento, ainda não se sabe quem praticou o vandalismo. “É muito provável que isso tenha acontecido durante a madrugada, quando não estava tendo festa.” (ressaltou a testemunha). De acordo com a lei complementar brasileira, pichação é crime e está registrado no art. 65 da lei nº 9.605/98.
Homofobia na política
Ações homofóbicas também são detectadas na política rondoniense, mais precisamente na capital de Rondônia.
Recentemente, a militante petista e ex-chefe de gabinete do prefeito Roberto Sobrinho, a bancária Mirian Saldanã teve que contratar advogado para se defender em denúncia que a acusava de nepotismo.
A servidora pública comissionada de alto escalão foi acusada de nepotismo ao ser apontada como chefe de sua companheira na prefeitura de Porto Velho, a funcionária pública Selismar Pereira da Silva, coordenadora municipal de Posturas da Secretaria Municipal de Serviços Básicos.
Uma denúncia anônima, visivelmente homofóbica, encaminhada com a cópia de um comprovante de endereço apontava que ambas dividiam o mesmo teto e a mesma cama. Os advogados da banca Machado, Nogueira e Vasconcelos foram os responsáveis pela defesa e a justiça não acatou a denúncia, principalmente por se tratar de uma denúncia anônima.
Uma vitória contra a homofobia que permeia a vida do pensamento de brasileiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário