sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Maior feira LGBT da América Latina, Expo Rainbow deve reunir 30 mil pessoas no Rio


Publicado pelo Extra
 
Aos 18 anos, Sandro Borges sonhava em seguir carreira nas Forças Armadas. Ele se alistou no Exército, mas, por causa das “peixadas”, diz, acabou sobrando. Quatro anos depois, já trabalhava como segurança de banco, quando, de folga, recebeu na Praia da Barra filipeta do Clube das Mulheres. Brincando com casal de amigos, apostou uma caixa de cerveja que se candataria a uma vaga de gogoboy. Cumpriu a palavra e nunca mais quis outra vida.
 
Hoje stripper profissional, Sandro ganhou prêmios Brasil afora e é dono da Rio Gogo, única agência especializada na cidade. Heterossexual — sua esposa trabalha num escritório e o conheceu durante um show — ele também ajuda a propagar as cores do arco-íris.
 
— Sem dúvida, é muito bom para a divulgação um evento como a Expo Rainbow (arco-íris em inglês). E o público tem a mente muito mais aberta e entende nosso trabalho, sem preconceitos — ri, vestido de oficial do Corpo de Bombeiros, mostrando que, de certa forma, conseguiu uma farda para chamar de sua.
 
 
 
Ingressos para a feira
 
Para o idealizador da maior feira GLS da América Latina — que começou ontem, na Saúde, e se estende até o dia 19 — a ideia é atrair público variado (são esperadas mais de 30 mil pessoas). Os ingressos para a feira custam R$ 25 (hoje e segunda) e R$ 30 (fim de semana). As festas também são pagas.— As pessoas têm acesso à informação para viver mais felizes e mais saudáveis, com diversas brincadeiras. Independentemente de qualquer escolha sexual. O gay é mais glamouroso, liberal, e o simpatizante acaba se beneficiando desse espírito — garante Cláudio Petter.
 
A exemplo de Sandro, o casal Doome Lilith, de 40 anos, e Lord Baal, de 23, promete bater ponto na feira. Ela, como dominadora, e ele, como escravo, protagonizam um teatro sadomasoquista:
 
— O que uma chicotada não faz com uma pessoa? Eu me descobri — revela Lord, seduzido pela amada em outro evento do gênero.
 
Programação
 
Além de movimentar negócios, a feira tem expositores de diversos segmentos. E mais palestras, manifestos, shows, concursos, festas e até casamentos.
 
Festas
 
Todos os dias, festas temáticas animam o pós-feira. Além disso, apresentações como pole, chair dance e shows de strippers vão incendiar o público.
 
Concursos
 
Haverá disputa de gays, lésbicas, drags, travestis e transexuais mais bonitos do Brasil, além de concurso do maior pênis e do melhor bumbum do país.
 
Imaginação
 
O “castelo do feitiche” e o “dark room” são espaços para o público usar e abusar da imaginação. No “espaço sensações”, com olhos vendados, o participante passa num túnel escuro.
 
Atividades sérias
 
O evento também tem uma parte séria: debates, palestras, workshops e uma “área manifesto”, com espaço para coletar assinaturas do maior e mais importante manifesto gay do país.
 
Moda
 
Estão previstos desfiles de roupas, moda praia e lingerie. Para transformar o corpo em obra de arte, haverá um estande de body painting. Há também um estúdio para fotos sensuais dentro do galpão. Consultório Os frequentadores contam ainda com atendimento gratuito de psicólogos, sexólogos e médicos.
 
Eles e elas
 
Há dois espaços reservados dentro da feira: um para elas (Luluzinha); outro para eles (Bolinha).
 
Serviço
 
A feira, que começou ontem vai até o dia 19, das 15h às 23h. As festas começam a partir das 23h30m. O Espaço Ação da Cidadania fica na Avenida Barão de Tefé, 75, Saúde. A programação completa pode ser consultada no site: www.exporainbow.com.br .

Nenhum comentário:

Postar um comentário