quinta-feira, 26 de julho de 2012

Escola teria tentado impedir estudante transgênero de fazer prova


Publicado no Terra
Uma jovem transgênero britânica afirma que teve que mostrar uma cópia da lei contra discriminação sexual para poder fazer o exame GCSE (uma espécie de "Enem" britânico). Ashlyn Parram, 16 anos, usava roupas femininas - como saia e meia-calça - e estava sendo impedida de fazer a prova pelos professores, que a mandavam ir para casa. As informações são do site do jornal inglês The Sun.
Segundo a adolescente, ela foi com uma cópia da lei à sala do diretor da academia Giles, em Boston (Lincolnshire), e só então foi permitida a fazer a prova - mas, mesmo assim, longe dos outros estudantes, no fundo de um ginásio da escola.
"A maneira que Ashlyn tem sido tratado pela escola é apenas terrível. Se Ashlyn fosse negra ou deficiente haveria tumulto. Ela é uma adolescente vulnerável, que precisa do apoio de seus professores, não a sua oposição. A maneira como eles trataram ela é nojenta", diz a mãe, Miranda, que afirma que a filha é uma "garota que nasceu no corpo de garoto".
Um porta-voz do colégio comentou as acusações da jovem: "A academia Giles tem nota 'Outstanding ' no Ofsted (a nota mais alta na inspeção de escolas do governo britânico) por cuidar do ambiente com fortes políticas de igualdade. O corpo administrativo da academia rejeita todas as alegações."

Nenhum comentário:

Postar um comentário