terça-feira, 14 de agosto de 2012

Livro 'Nasci Gay' é lançado na web e quebra tabus sobre homossexualidade



Publicado no Jornal do Brasil
Indicado por Augusto Martins
Por Heloysa Tulipan
com Pedro Willmersdorf
Ainda há muito o que ser discutido sobre o universo homossexual. A sociedade precisa saber e agir com naturalidade diante do assunto, que ainda gera tantas polêmicas pela falta de informação e preconceito infundado de algumas pessoas. Com o objetivo de propor uma visão realista e atual de parte do universo masculino gay, as jornalistas Ruth Joffily e Laura Oldenburg escreveram o livro digital Nasci Gay.
Ruth e Laura fizeram entrevistas, no formato pingue-pongue, com personalidades homens e gays. Estão em Nasci Gay, os depoimentos do hair stylist Caetano Gusmão do salão Care (RJ), do estilista Luiz Freitas da icônica grife Mr. Wonderful, do ex-gerente do Bank of Boston José Bernadino Cardoso Júnior, que, por 35 anos, foi companheiro do já falecido Roberto Barreira, jornalista, ex-diretor-editorial das revistas femininas da Bloch Editores, além de ex-diretor da TV Manchete. O estilista Carlos Tufvesson, hoje à frente da Coordenadoria Especial da Diversidade Especial, e a travesti, atriz, cantora e hair stylist Jane Di Castro, completam o time.
Em uma de suas respostas às jornalistas, Carlos Tufvesson foi enfático na opinião sobre os homofóbicos. "É óbvio que o homofóbico tem sua sexualidade mal resolvida. Eu acho que, na verdade, essas pessoas atacam os homossexuais porque não têm uma definição sexual sobre elas mesmas", disse ele. "É medo do diverso. Do desconhecido. Que causa insegurança e reação de ataque em quem não está seguro de si e de sua sexualidade", completou. As autoras pretendem ainda incluir novas entrevistas, com outras personalidades públicas, homossexuais (masculinos e femininos). Os leitores poderão expressar sua opinião sobre o livro, além de sugerir novos nomes, novas histórias de vida.
Nasci Gay já está disponível em seu website exclusivo: clique aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário