quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Ahmadinejad: "Homossexualidade acaba com a procriação"


 
 
Publicado pelo O Globo
 
Em uma hora de entrevista exclusiva para o programa “Piers Morgan Tonight”, que vai ao ar na noite desta segunda-feira, o presidente iraniano, Mahmoud Ahmadinejad, falou de política a amor, de Israel a Líbia. Um dos temas mais polêmicos, no entanto, foi sua opinião a respeito da homossexualidade. Quando perguntado se negar os direitos aos gays não seria negar o direito à liberdade em si, o presidente iraniano disparou:
 
- Você realmente acredita que as pessoas possam nascer homossexuais? Você acredita que alguém possa dar à luz através da homossexualidade? A homossexualidade acaba com a procriação. Se você gosta ou acredita em algo feio e se os outros não aceitam o seu comportamento, eles estão negando sua liberdade?
 
Insistente, o apresentador Piers Morgan perguntou o que ele faria então se um de seus três filhos fosse gay. Falando por meio de um tradutor, o presidente de 55 anos disse que o “problema seria resultado da falta de educação apropriada”.
 
- Uma educação apropriada deve ser dada. Se um grupo reconhece um comportamento feio como algo legítimo, você não deve esperar que outros países ou outros grupos lhe deem o mesmo reconhecimento.
 
Na entrevista, o presidente iraniano também falou sobre o filme anti-Islã “Inocência dos muçulmanos”, que vem gerando protestos no mundo árabe.
 
- Fundamentalmente e em primeiro lugar, condenamos qualquer ação que ofenda pensamentos e sentimentos religiosos de qualquer pessoa. Da mesma forma, condenamos qualquer tipo de extremismo. Naturalmente, o que aconteceu foi feio. Ofender ao profeta é muito feio. E isto não tem nada, ou muito pouco, a ver com liberdade ou liberdade de expressão. Esta fraqueza e o abuso de liberdade em muitos lugares é um crime.
 
Quando perguntado por Morgan se ele achava que os manifestantes deveriam parar de ameaçar funcionários dos EUA no exterior, Ahmadinejad afirmou que não pode dizer o que as outras pessoas ou nações deveriam fazer.
 
- Mas nós também acreditamos que isso deva ser resolvido em um ambiente humano, em um ambiente participativo. Não gostaríamos de que alguém perdesse a vida ou fosse morto por qualquer motivo, em qualquer lugar do mundo.
 
Na véspera da abertura da Assembleia Geral da ONU, nesta segunda-feira, Ahmadinejad disse Israel não tem raízes no Oriente Médio e que vai ser eliminado. Ele também criticou que alguns membros do Conselho de Segurança com direito de veto “escolheram o silêncio em relação às cabeças atômicas de um regime impostor enquanto ao mesmo tempo impedem o progresso científico de outras nações”, em referência ao Irã.
 
Mais cedo, em entrevista a jornalistas em Nova York, Ahmadinejad disse ainda não levar a sério que Israel possa lançar um ataque contra instalações nucleares do país, negou que o governo envie armas à Síria e afirmou que a situação econômica nacional não é tão ruim quanto parece mesmo com as sanções.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário