terça-feira, 25 de setembro de 2012

Presidente de OAB do município de Sousa (PB) é acusado de homofobia durante comício


 
 
Publicado no portal Paraíba
Dica de Augusto Martins
 
O presidente da seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Sousa, Cláudio Roberto Diniz está sendo acusado de usar expressões homofóbicas e incitar a violência durante comício de uma coligação na quinta-feira (20) na cidade.
 
No discurso supostamente proferido pelo advogado Cláudio Diniz existem declarações de desrespeito ao homossexual, além de acusações e palavras de baixo calão. “Eu respeito homossexual, só não respeito viado que está querendo botar pressão nos homens de bem de Sousa”, disse o presidente da OAB.
 
Providências
 
Um dos integrantes da seccional da OAB em Sousa, Washington Rocha anunciou nesta sexta-feira (21) que está sendo feita uma representação junto aos Conselhos Estadual e Federal de Direitos Humanos da OAB, e ao Conselho Nacional de Combate a Discriminação e Promoção dos Direitos, LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transexuais e Travestis). A representação, segundo ele, tem o objetivo de pedir providências sobre as declarações de Cláudio Diniz.
 
O advogado disse ainda que, integrantes da seccional da OAB de Sousa receberam uma comissão de homossexuais da cidade de Sousa que exigiu providências para o caso. “A exigência da comissão foi o que nos incitou a entrar com a representação”, disse Washington.
 
O outro lado
 
A reportagem do Diário do Sertão tentou várias vezes entrar em contato com o presidente da OAB de Sousa, Cláudio Diniz, entretanto, sem êxito. A equipe se disponibiliza a colher dados da versão do advogado e publicar como foi feito nesta matéria.
 
Veja um trecho do discurso no site Paraíba: clique aqui!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário