terça-feira, 4 de setembro de 2012

Stevie Wonder se desculpa após comentar 'sexualidade' de rapper


 
 
Publicado no G1
Dica de Augusto Martins
 
O músico Steve Wonder divulgou um pedido formal de desculpas após fazer comentários sobre a sexualidade do rapper Frank Ocean, que em julho afirmou que seu primeiro amor foi um homem.
 
Em entrevista publicada nesta quinta-feira (30) pelo jornal britânico "The Guardian", Wonder afirmou: "Honestamente, algumas pessoas que se acham gays estão [na verdade] confusas".
 
Diante da repercussão de suas opiniões, ele enviou neste sábado (dia 1º) novas declarações à revista "The Advocate", que reproduziu o texto em seu site: "Lamento que minhas palavras sobre qualquer pessoa que se sinta confusa sobre seu sentimento tenham sido mal entendidas", escreveu. 
 
Na nota enviada à "Advocate", Stevie Wonder observa que mais do que ninguém ele "tem sido defensor da força do amor, tanto na vida quanto na música". "Certamente, amor é amor, entre um homem e uma mulher, uma mulher e um homem, uma mulher e uma mulher e um homem e um homem", acrescenta. "Não tenho dúvida de que este mundo precisa de mais amor, e não ódio, preconceito, fanatismo, e mais união, paz e compreensão mútua."
 
Ele x ela
 
 
No dia 3 de julho, Frank Ocean colocou no Twitter um link para textos seus no site Tumblr em que descreve a descoberta da sua orientação sexual. O rapper, no entanto, não chegou a se declarar gay.
 
O empresário musical Russell Simmons disse que o texto foi corajoso e marcou um "grande dia" para o hip-hop. Ocean já vinha sendo alvo de rumores sobre a sua sexualidade depois de um crítico chamar a atenção para o uso do termo "ele" em vez de "ela" em versos românticos incluídos no seu álbum "Channel Orange", ainda inédito.
 
"Eu tinha 19 anos. Ele também. Passamos aquele verão e o verão seguinte juntos. Quase todos os dias. E nos dias em que estávamos juntos, o tempo voava", escreveu Ocean. "Até que fosse hora de dormir. Muitas vezes eu dormia com ele", completou.
 
O texto chega a descrever a relação como o "primeiro amor" de Ocean, embora ele tenha dito que teve outras relações com mulheres. O músico descreveu como contou seus sentimentos ao rapaz, mas que só anos depois o colega admitiu nutrir sentimentos semelhantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário