quinta-feira, 12 de abril de 2012

"Boicote às empresas homofóbicas" Por Beto



Escrito por Beto para o Mix Brasil 



As mãos ficam nervosas tal é a inquietude de minha alma - e não somente a minha - , nesse momento. Somos atropelados sutilmente e silenciosamente por esses anúncios de mídia paga para veiculação de produtos e serviços. Às vezes passa despercebido um comercial, em horário nobre, de uma grande cervejaria cujo intuito tem uma leve conotação sexista. Tudo bem, somos o país dos feriados, do carnaval, e como disse um conhecidíssimo presidente francês : "O Brasil não é um país sério."
Muitas coisas vêm a minha cabeça agora. E me pergunto se somos pessoas sérias. Pergunto-me porque, às vezes, ficamos impotentes e paralisados com situações que parecem inofensivas.
Mas não há como eu - ou nós, se assim lhes couber esse pensamento - ficar parado, calado, passivo agora! O momento é de engajamento. Em época de pré-parada do Orgulho Gay, unamo-nos numa causa séria e justa.
Boicotemos essas empresas que veiculam em suas propagandas, catálogos, etc mensagens de ódio, desprezo, vulgaridade; mensagens que vilipendiam a condição humana; que incitam a violência e a homofobia. Por que ainda aceitar e consumir estas marcas e permitir que uma simples manifestação de desculpas apague essas marcas indeléveis que se perpetuam em nossas almas? Porque o corpo, a pele, o rosto já foi atingido pelas lâmpadas do ódio. O que mais poderá acontecer em nosso país que quer caminhar para um futuro propício à paz, à democracia e à seriedade?
Políticos confundem seu mister com desejos particulares. É preceito do Direito não confundir a atividade pública com o agente. E o que acontece ,hoje em dia, são manifestações declaradas de ódio e homofobia. Pergunto-me que Deus deles é esse? Deus este que é usado para fundamentar seus projetos particulares de pregação de raiva internalizada.
Por que nossa comunidade não se une em prol de nós mesmos e deixemos bem claro aos que usam e abusam de nosso dinheiro que não apoiamos esse sectarismo religioso; esse proselitismo que só nos faz mal. Abramos os olhos para estas empresas que até tentam flertar conosco, mas que acabam nos dando um abraço de lobo.
Basta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário