domingo, 8 de abril de 2012

"Mais 15 tipos de preconceituoso" Por Vitor Angelo


Por Vitor Angelo para o Blogay (Folha)    

Aqui, a continuação da série sobre tipos de preconceituosos que começou aqui. Escolha seu tipo preferido de preconceito ou que te ronda por perto:

1) O preconceituoso birrento
“Eu até aceito, mas não sou obrigado a achar normal. Não sou obrigado mesmo!”

2) O preconceituoso que dá o maior apoio
“Se a pessoa é feliz, a gente tem mais é que apoiar. Afinal, todo mundo tem defeitos.”

3) O preconceituoso não-me-toque
“Eles que façam o que quiserem, desde que fiquem no canto deles.”

4) O preconceituoso matemático
“Homem + mulher = família.”

5) O preconceituoso educador
“Se filho meu fosse gay, eu dava umas boas palmadas pra corrigir.”

6) O preconceituoso psicólogo
“Eu tenho pena dos gays. São pessoas mal resolvidas, que vieram de famílias desestruturadas ou foram violentadas na infância.”

7) O preconceituoso pró-saúde
“Eles deveriam fazer tratamento psicológico. Hoje tem tratamento pra tanta coisa, imagina se não podem curar isso também!”

8 ) O preconceituoso cientista
“Vários estudos científicos comprovam que eles são uns pervertidos.”

9) O preconceituoso noveleiro
“Agora até nas novelas estão fazendo campanha pra convencer as pessoas de que ser gay é normal.”

10) O preconceituoso que respeita o telespectador
“As pessoas não estão preparadas para ver um beijo gay na TV. Além do mais, isso não está contemplado em nossos princípios de qualidade televisiva.”

11) O preconceituoso envergonhado
“Eu até aceito, mas não quero saber de homem se beijando na minha frente.”

12) O preconceituoso que só se defendeu
“Só agredi porque eles estavam me provocando.”

13) O preconceituoso visionário
“O que vai ser do nosso futuro? Eles vão fazer uma lei pra obrigar as pessoas a serem gays?”

14) O preconceituoso dramático
“Esses gays querem mandar Deus embora do Brasil!”

15) O preconceituoso que falou com Deus
“Deus odeia os gays!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário