quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Artistas não assumem homossexualidade com medo de perder a fama


Publicado no 24HorasNews
Em abril de 2010, Ricky Martin decidiu arriscar a posição de garanhão latino e assumiu a homossexualidade por meio de um post oficial em seu site. Um ano depois, aos 63 anos, Marco Nanini revelou gostar de pessoas do mesmo sexo. E, em julho deste ano, um dos jornalistas mais conhecidos da CNN, Anderson Cooper, decidiu quebrar o silêncio sobre sua sexualidade e também admitiu ser gay.
Orgulhosos e tranquilos quanto à orientação sexual, estes e outros famosos respiraram fundo e, na incerteza do que poderia acontecer, assumiram sua orientação sexual. 
Porém, a grande maioria só divulgam a verdadeira orientação após o "boom" inicial que a fama traz. Quando já estão mais afastados dos holofotes é que criam coragem para gritar: “Eu sou gay”. Mas o que será que gera esta demora? Medo de perder fãs e oportunidades? Será que revelar a sexualidade pode interferir no trabalho do artista? É isso que fomos tentar descobrir!
De acordo com a opinição de parte do público, revelar ser gay não deveria interferir na carreira do artista. Alguns dos leitores que opinaram disseram que a opção sexual não tem relação com o talento. Genia Bastos compartilha desta ideia. “Eles [os artistas] são talentosos independente de suas escolhas e preferências. O trabalho deles é o que é valorizado e não a vida pessoal”, afirmou.
Exemplo disso é Ellen DeGeneres. A apresentadora “saiu do armário” em 1997, quando afirmou ser lésbica à revista “Time”. Atualmente, Ellen é casada com a bela Portia de Rossi e foi considerada a homossexual mais influente dos Estados Unidos em 2012. Ela havia conquistado o segundo lugar no ranking, em 2011.
Mas, infelizmente, esta não é a realidade de todas as celebridades que “saem do armário”.
O ator Rupert Everett – que ficou conhecido como George, o “amigo gay” de Julia Roberts, em “O Casamento do Meu Melhor Amigo” – recomendou que os atores gays não assumissem a orientação sexual. Segundo ele, a homofobia em Hollywood o impediu de conseguir grandes papeis, já que heterossexuais são frequentemente escalados para interpretarem gays, mas o contrário dificilmente acontece.
Os  leitores apoiaram os gays e, assim como João Victor Lima postou, eles acreditam que os artistas homossexuais “não devem ter medo da reação do mundo”. Entretanto, não dá para agradar gregos e troianos. Como consequência da revelação, o mundo pode te aplaudir ou te jogar pedras.
Raquel Macedo era fã de Jim Parsons, o nerd Sheldon Cooper da série “The Big Bang Theory”. Porém, após ele revelar ser gay, ela deixou de gostar do ator. George Michael, Elton John, Cynthia Nixon, Anna Paquin, Adam Lambert, Sir Ian McKellen, o N’sync Lance Bass, e muitos outros artistas já assumiram ser gays. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário