quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Em entrevista, Claudia Jimenez diz que ex-companheira foi o maior amor de sua vida




"A Stella foi o maior amor que eu vivi", declarou Claudia Jimenez, referindo-se à ex-companheira Stella Torreão, durante entrevista ao "Fantástico" de domingo (5). Claudia e Stella viveram juntas por dez anos e continuam muito amigas mesmo após a separação. Foi Stella quem esteve ao lado da atriz durante todo o processo da cirurgia cardíaca ao qual ela se submeteu no último dia 23 de julho.

"Stella é meu anjo da guarda, é muito bom ter encontrado alguém fiel, cúmplice e que tenha ficado para sempre", prosseguiu Claudia que recebeu alta na última quinta (2) do hospital Pró-Cardíaco, no Rio. Durante a entrevista, ela disse que "ainda está escangalhada", comparando-se a um brinquedo.

"Ainda estou um pouco escangalhada, aos poucos vou retomando ao meu normal. Fiquei entubada na UTI, com drenos. Meu coração ficou parado durante sete horas. O procedimento foi muito violento", explicou ela, que precisou trocar a válvula aórtica. Uma prótese feita de pele de boi foi inserida no local da válvula que estava degenerada.

"Se uma coisa dessas não mudar você, nada mais muda. A gente vê o que é importante na vida. Me preparei para uma guerra e meus soldados foram minha família e a Stella", contou Jimenez que só pretende voltar ao trabalho em quatro meses.

A atriz se submeteu a uma cirurgia para troca da válvula aórtica no dia 23 de julho. Segundo a assessoria de imprensa do hospital, Jimenez deu entrada na unidade no dia 22 à noite. Na manhã do dia 24, um boletim médico informou que a atriz estava clinicamente estável e lúcida.

Há um mês, a atriz já havia sido submetida a um cateterismo e teve que colocar quatro stents – pequenos tubos perfurados que são inseridos no interior das artérias para facilitar a circulação sanguínea.

Em entrevista ao UOL, Claudia Jimenez afirmou que seu problema no coração é decorrente da radioterapia a qual foi submetida quando teve um câncer. "Foi por conta da radioterapia que essa válvula entupiu. Não é porque eu tenha saído da dieta. Não é nada disso. Posso até comer risole (risos)", brincou.

Em 1986, Claudia descobriu e curou um câncer no mediastino. Em 1999, a atriz sofreu um infarto e passou por uma cirurgia para a colocação de cinco pontes de safena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário