segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Igreja Católica ataca casamento gay na Escócia


 
Publicado na Exame
Com informações da EFE
 
Uma carta que crítica duramente os planos do governo da Escócia para legalizar os casamentos homossexuais foi lida nesse domingo (26) em 500 igrejas católicas do país.
 
A Igreja Católica, que se opôs à legalização do matrimônio entre pessoas do mesmo sexo que o governo nacionalista escocês pretende aprovar este ano, encorajou seus fiéis a 'rebelar-se' contra o que considera uma 'redefinição do casamento'.
 
A carta fala da 'profunda decepção' com os planos do governo e pede aos políticos que 'apoiem o casamento em vez de destruí-lo'.
 
O cardeal O'Brian, máxima autoridade da Igreja Católica na Escócia, que descreveu recentemente o casamento gay como 'uma subversão grotesca de um direito humano universalmente aceito', disse hoje que com esta carta se pretende convencer os políticos que 'redefinir o casamento seria um erro'.
 
No texto se sustenta que 'o ensinamento da Igreja sobre o casamento é inequívoco e único, a união de um homem e uma mulher, e por isso é um erro que os governos, políticos e Parlamentos busquem destruir ou alterar essa realidade'.
 
O governo escocês deve aprovar neste ano uma lei que permitirá a partir de 2015 os casamentos civis entre homossexuais.
 
Os casais do mesmo sexo podem optar atualmente na Escócia pelas uniões civis que oferecem o mesmo tratamento legal que o casamento em termos de heranças, pensões, seguros de vida, manutenção das crianças, direitos de próximos e de imigração.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário