quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Lutador Orlando Cruz é primeiro boxeador a se assumir gay



O lutador de Porto Rico, Orlando Cruz, tornou-se o primeiro boxeador da história do esporte a se assumir gay. 
Ele lançou um comunicado em que assume a condição sexual diferente e se denomina como um "homem gay com orgulho". Cruz que figura como o quarto no ranking da WBO disse: "Tenho lutado por mais de 24 anos e como continuo minha carreira crescente, eu quaro ser verdadeiro comigo mesmo". 
Com a decisão de revelar a sexualidade publicamente, o boxeador disse também que quer ser um exemplo para as crianças que já praticam a luta. "Eu quero tentar ser o melhor modelo que eu possa ser para as crianças que se espelhem no boxe como um esporte e uma carreira profissional" explicou. 
Cruz tem 31 anos e começou no boxe aos 7 tendo como ponto alto da carreira ter sido selecionado para a Olimpíada de 2000, em Sydney.

Nenhum comentário:

Postar um comentário