sábado, 6 de outubro de 2012

TV americana bate recorde de personagens LGBT em seriados



Publicado pelo Terra
 
Os novos programas "The New Normal", "Girls" e a comédia "Go On" ajudaram a televisão norte-americana a atingir um número recorde de personagens homossexuais, bissexuais e transexuais, afirmou o grupo de direitos dos homossexuais Glaad nesta sexta-feira.
 
Em seu oitavo relatório anual monitorando a diversidade étnica e de gênero na televisão, a Aliança de Gays e Lésbicas Contra a Difamação (Glaad) disse nesta sexta-feira que haverá 111 personagens LGBT em papéis regulares ou recorrentes em programas nos canais de televisão dos EUA.
 
Os programas de TV inclusivos agora variam desde séries médicas e criminais como "Grey''s Anatomy" até dramas adolescentes como o canadense "Degrassi" no canal Teennick e o seriado de época britânico "Downtown Abbey", com seu mordomo gay Thomas Barrow.
 
O presidente da Glaad, Herndon Graddick, afirmou que os números crescentes refletem "uma mudança cultural na maneira que os gays e lésbicas são vistos em nossa sociedade".
 
 
"Mais e mais norte-americanos passaram a aceitar seus familiares, amigos, colegas de trabalho e parceiros LGBT, e quando o público assiste aos seus programas favoritos, eles esperam ver a mesma diversidade de pessoas que encontra em sua vida diária", acrescentou ele em comunicado.
 
Os 31 personagens LGBT regulares nos seriados nas cinco principais redes nesta temporada representam o maior percentual (4,4 por cento) em todos os oito anos de acompanhamento do grupo. Para a temporada 2012-13, esta categoria aumenta para 35.
 
Contando os personagens recorrentes, o total sobe para 111 papeis gays, lésbicos, bissexuais ou transexuais em seriados nas cinco principais redes e dezenas de canais a cabo.
 
O programa da Fox "Glee", com dois adolescentes gays, um casal lésbico e um novo membro transexual, é mais uma vez o seriado mais inclusivo.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário