segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Médico perde lincença profissional ao tentar "curar" homossexual com castração química


 
 
Publicado no DN de Portugal
 
Austrália - Mark Craddock perdeu a sua licença para exercer medicina depois de, em 2008, ter prescrito medicamentos para castrar quimicamente um jovem e o "curar" da sua homossexualidade. Ambos pertenciam ao grupo religioso Exclusive Brethren.
 
O médico receitou ao paciente acetato de ciproterona, uma substância utilizada em homens adultos para o controle da libido em casos severos de hipersexualidade ou desvios sexuais ou no tratamento do carcinoma de próstata, segundo o jornal espanhol 'ABC'.
 
Numa carta às autoridades de saúde, o paciente, cuja identidade não é conhecida, afirmou que foi um dos líderes religiosos que lhe aconselhou Craddock e que sugeriu ao médico a medicação. A consulta não durou mais que dez minutos.
 
Craddock admitiu às autoridades que não teve conhecimento do historico médico do paciente, não o submeteu a qualquer exame físico nem lhe falou dos efeitos secundários da medicação, que incluem impotência sexual. O médico, de 75 anos, foi condenado pela sua conduta não profissional e proibido de praticar a profissão.
 
O grupo religioso Exclusive Brethren é uma vertente da igreja evangélica que se subdividiu e se distingue da Christian Brethren e Open Brethen. Os ensinamentos da Bíblia e a unidade familiar devem levados de forma rígida e a socialização com outras religiões não é bem vista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário