quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Revoltado com discurso de Garotinho contra gays, coordenador abandona campanha no Rio


 
Publicado pelo Mix Brasil
 
Vídeo com discurso anti-gay de Garotinho provoca demissão de coordenador da campanha do DEM no Rio
 
No programa de TV do DEM carioca, que tem Rodrigo Maia como candidato à Prefeitura, exibido na sexta-feira da semana passada, o ex-governador Garotinho atacava o atual prefeito Eduardo Paes (PMDB) por ele ter desenvolvido políticas públicas LGBT em seu governo e pedia para que eleitores não votassem nele, que é atual líder das pesquisas.
 
O vídeo fez com que o coordenador da campanha de Rodrigo Maia, Marcelo Garcia, deixasse o cargo. “O prefeito (Eduardo Paes) vai na passeata gay, apoia a formação da família gay, vende o Rio como a capital mundial do turismo gay. E depois vai para a igreja evangélicas e diz: ‘Glória a Deus! Aleluia!’? Isso é hipocrisia. A quem o Eduardo Paes quer enganar?” atacou Garotinho no vídeo.
 
Em sua carta de demissão, Marcelo fala diretamente a Garotinho. "O senhor tenta usar a insegurança diária da comunidade gay num oportunismo político com o prefeito Eduardo Paes. Na prefeitura Cesar Maia apoiávamos a Parada Gay. Inclusive eu ia dar o beijo de abertura. Na prefeitura Cesar Maia iniciamos o projeto mais importante no país de proteção a travestis. Na prefeitura Cesar Maia garantimos muitos direitos de gays e lésbicas. Tenho um enorme orgulho de tudo que fiz no governo. Eu fico triste em ver um homem como o senhor usar a comunidade gay para confrontar uma campanha eleitoral de adversários".
 
"Na última sexta feira, ficou claro que nós dois sempre seremos de lados opostos nesta vida. Eu acredito na igualdade e no direito universal das pessoas serem respeitadas. O senhor não acredita numa vida de igualdade. O senhor deixa claro que tem outra posição sobre gays, lésbicas, travestis e transexuais", disse ele, na carta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário