segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Técnico do Bayern diz que teme por atletas que assumirem homossexualidade


 
Publicado pelo Terra
 
O técnico do Bayern de Munique, Jupp Heynckes declarou na sexta-feira que o fato de jogadores "saírem do armário" para revelar sua homossexualidade era um "assunto muito delicado, que tem que ser levado a sério", mostrando mais cautela do que a chanceler alemã Angela Merkel na véspera.
 
"Se eles querem sair do armário, será respeitado, mas estou com receio de que a sociedade, o esporte e uma pequena parte dos torcedores não tolerem isso ainda", afirmou o treinador. "Se um jogador quiser se abrir comigo sobre esse assunto, tratarei isso de forma muito discreta, sou muito tolerante", completou Heynckes, na véspera da partida entre o Bayern e o Mainz pelo Campeonato Alemão.
 
Na quinta-feira, a chanceler Angela Merkel chegou a incentivar os jogadores homossexuais a revelarem sem medo e publicamente sua opção sexual, durante um evento sobre integração realizado em Berlim.
 
"Acredito que aqueles que têm força e coragem (...) de assumir sua homossexualidade precisam saber que vivem num país em que não têm nada a temer", disse Merkel.
 
De acordo com o presidente do Bayern, Uli Hoeness, presente no mesmo evento, trata-se apenas de uma questão de tempo antes que um primeiro jogador fale abertamente sobre o assunto. O dirigente alertou sobre a necessidade de "proteger ao máximo" todos os jogadores que revelarem sua homossexualidade.
 
Este debate ganhou mais força recentemente na Alemanha depois de um jogador homossexual de um time da primeira divisão ter concedido entrevista a uma revista alemão sob a condição de manter o anonimato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário