sábado, 25 de agosto de 2012

Após 14 assassinatos, Paraíba lança campanha contra homofobia


 
Publicado no R7
 
A Paraíba lançou nessa sexta-feira (24) uma campanha de enfrentamento à homofobia. A iniciativa é da Secretaria de Estado da Mulher e da Diversidade Humana e da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano, em parceria com a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República.
 
A ação prevê a divulgação de peças publicitárias - como folders, cartazes, banners, camisetas, bottons e faixas - com o objetivo de sensibilizar a população sobre a importância de denunciar os crimes lesbo-homo-transfóbicos e enfrentar o preconceito.
 
Em 2011, segundo o monitoramento do Fórum de Entidades e Lideranças LGBT da Paraíba, foram 21 casos de homicídios movidos por homofobia. Em 2012, até o momento, são 14 assassinatos, sendo três lésbicas, cinco gays e seis trans (travestis e transexuais).
 
As organizações afirmam que o grande desafio enfrentado é tipificar esse crime por lei, dando melhores condições para o trabalho de investigação dos casos.
 
João Pessoa possui delegacia especializada no combate aos crimes lesbo-homo-transfóbicos. O Estado está entre os poucos que disponibilizam este serviço especializado. A Delegacia atende pelo número (83) 3218-5317 ou 3218-6762 e funciona na rua Francisca Moura, centro de João Pessoa.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário