sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Justiça russa estuda processar Madonna por apoio a homossexuais


Publicado no Sapo
A justiça russa vai decidir, antes do próximo fim de semana, se aceita um processo contra Madonna, denunciada por ter apoiado os homossexuais durante um concerto em São Petersburgo, indicou à AFP fonte de um tribunal da cidade.
Segundo a fonte, os autores da ação reclamam uma indenização por prejuízo moral. A denúncia, promovida por grupos ultranacionalistas como a Nova Grande Rússia, foi apresentada contra Madonna e os organizadores do concerto. A denúncia também assinala que Madonna ofendeu os sentimentos religiosos dos ortodoxos ao difundir imagens de cruzes ortodoxas destruídas.
Madonna apoiou os militantes da causa homossexual durante um concerto em São Petersburgo, pedindo ao público que mostrasse "o seu amor e estima por essa comunidade". "A comunidade gay, os homossexuais, têm os mesmos direitos (...) de viver com dignidade, com respeito e amor", afirmou.
A região de São Petesburgo adotou em fevereiro uma lei que pune penalmente qualquer ato público que promova homossexualidade e pedofilia, um texto denunciado por ativistas por equiparar gays a pedófilos.
Na Rússia, a homossexualidade era considerada um crime até 1993 e uma doença mental até 1999.

Nenhum comentário:

Postar um comentário