quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Pai estipula em testamento que filho gay tem que casar com mulher para ter herança


Publicado no Jezebel
Por Doug Barry
Um concorrente forte para o prêmio de Pai Mais Rancoroso de 2012 já apareceu: de acordo com o New York Post, é o finado Frank Mandelbaum, cuja morte em 2007 não evitou que seu filho gay sentisse vergonha do pai, ainda que ele esteja sob sete palmos de terra. O testamento de Mandelbaum estipula que seu filho Robert não poderia receber qualquer dinheiro do patriarca caso “não estivesse casado com a mãe de seu filho depois de seis meses de seu nascimento”.
Robert Mandelbaum, um juiz do Tribunal Criminal de Manhattan, casou-se com Jonathan O’Donnell, seu parceiro de longa data, logo após o nascimento de seu filho, que hoje tem 16 meses de idade e que, de acordo com os termos do testamento do seu avô, não tem a participação nos $180,000 fixado aos netos de Mandelbaum. Agora, Robert espera que o Tribunal de Manhattan aprove um acordo que rejeite os pedidos de Frank Mandelbaum como uma atitude discriminatória diante da lei de Nova Iorque, já que eles exigem que Robert Mandelbaum “entre em um falso de casamento” e ainda viole o objetivo da lei estadual de promover igualdade nos casamentos, independente de opções sexuais.
Ainda que Frank Mandelbaum soe como Cornelius Hawthorne sem sua peruca de marfim, há uma evidência que a determinação para Robert casar-se com a mãe da criança veio à família com um pouco de choque. De acordo com os documentos enviados por Robert ao Tribunal de Manhattan, seu pai e sua mãe sempre souberam que ele era gay. Ele e O’Donnel participaram de jantares familiares e viajaram junto com a família sem causar polêmica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário