sábado, 25 de agosto de 2012

Lésbicas da Marinha se casam na Argentina


 
 
Publicado no Globo Blogs
Por Janaína Figueiredo
 
Segundo informaram meios de comunicação locais, no último dia 17 de agosto foi celebrado na província de Buenos Aires o casamento de duas mulheres que pertencem à Marinha argentina. A cerimônia foi realizada num cartório da cidade de Punta Alta, já que ambas mulheres estão realizando trabalhos marítimos na cidade de Puerto Belgrano.
 
Não foram publicadas fotos do evento, já que o casal, cuja identidade tampouco foi revelada, trocou o horário do casamento na última hora para evitar a presença da imprensa. A única informação publicada no país foi a idade das duas mulheres: 23 anos.
 
Em 2010, as Forças Armadas confirmaram o casamento de dois de seus homens, que passaram a ser o primeiro casal de militares gays que passou por um cartório argentino após a aprovação da lei que permite a união civil de pessoas do mesmo sexo, em meados de 2009. Segundo ONG`s locais, desde a votação da histórica lei, que contou com o voto da maioria dos deputados e senadores argentinos, mais de seis mil casais gays se casaram em todo o país.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário