sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Servidores do Pará são treinados para atender crimes de homofobia


 
Publicado no G1
 
Assistentes sociais e psicólogos que atuam no Sistema de Segurança Pública do Estado  e no Programa Pró-Paz participarão de uma capacitação sobre o atendimento de casos de homofobia no Pará. A oficina, que acontece no próximo dia 27, será realizada na Delegacia Geral, em Belém.
 
Com o tema “Diversidade Sexual”, a programação faz parte do Plano Estadual de Segurança Pública para Enfrentamento à Homofobia. Esta será a terceira capacitação voltada a servidores públicos para atender a demanda de ocorrências relacionadas aos crimes homofóbicos.
 
Nos dias 21 e 22, escrivães cartorários que atuam em unidades da Polícia Civil, na capital e interior do Estado, participaram do treinamento. Os servidores assistiram a oficinas, entre os temas, o atendimento prestado pelo Serviço Social em casos de homofobia. Outro abordou o registro de boletins de ocorrências policiais nas delegacias, além de informações sobre legislação pertinente. A Ordem dos Advogados do Brasil, seção Pará, falou sobre o que diz a Legislação a respeito de crimes contra a diversidade sexual.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário