terça-feira, 3 de abril de 2012

"15 tipos de preconceituoso"


Aqui está o começo da série de tipos de preconceituosos que rolou nas redes sociais faz algum tempo. É de autoria desconhecida até onde consegui constatar, mas feita para gente nada anônima, aliás, muitas são conhecidas nossas, às vezes estão ao nosso lado, às vezes em nós mesmos.

1) O preconceituoso perplexo
“Ele é gay? Nossa, mas parece tão normal…”

2) O preconceituoso justo
“Ele é gay, mas é uma ótima pessoa.”

3) O preconceituoso bonzinho
“Tenho vários amigos gays, adoro todos. Eles são tão divertidos! Só não acho que eles devam ter os mesmos direitos que os casais normais. Aí já é exagero”.

4) O preconceituoso sem preconceito
“Eu não tenho nenhum preconceito. O problema são as OUTRAS pessoas. O quê ELAS vão pensar se eu tiver um amigo gay?”

5) O preconceituoso confiante
“Jamais vou ter um filho gay, sei muito bem como criar uma criança.”

6) O preconceituoso covarde
“Eu juro que não tenho nada contra. Mas que essa gente não é normal, não é.”

7) O preconceituoso assumido
“Não gosto de gays mesmo, e daí?”

8 ) O preconceituoso com senso crítico
“Eu não concordo com o estilo de vida dos gays, mas acho totalmente errado ficar discriminando.”

9) O preonceituoso pacífico
“Não aprovo o comportamento dos gays, mas sou contra qualquer tipo de violência.”

10) O preconceituoso confuso
“Eu não sei onde a gente vai parar com essa corrupção, com a violência, com todas essas guerras. E agora, mais essa, homem querendo casar com homem!”

11) O preconceituoso indignado
“Agora pode tudo, pode matar, pode estuprar, pode usar drogas, pode ser gay, e todo mundo tem que achar normal.”

12) O preconceituoso distraído
“Não convivo com gays. Aliás, nunca conheci um gay pessoalmente.”

13) O preconceituoso compreensivo
“Eu respeito, com certeza. Hoje em dia tem tanta coisa pior que isso!”

14) O preconceituoso realista
“Eu acho que tem que ter beijo gay na novela. A novela tem que mostrar a realidade, mesmo que ela seja ruim.”

15) O preconceituoso moralista
“Não podemos aceitar esses gays como algo normal. Temos que resguardar a moral e os bons costumes.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário