sábado, 12 de maio de 2012

Campanha de Obama divulga cartaz oficial de apoio ao casamento gay


Visto no Mix Brasil 
Dica de Augusto Martins 



Ao anunciar seu apoio ao casamento gay nesta quarta-feira, 9 de maio, Barack Obama trouxe o assunto para o centro da campanha presidencial norte-americana. Mas a declaração do atual presidente e candidato a reeleição dada ao canal de TV ABC foi algo planejado. A prova é a foto de um cartaz divulgado no Instagram oficial da campanha de Obama que mostra que o casamento gay já era uma bandeira prevista antes mesmo de Obama fazer a declaração de apoio. 

Em tradução livre, o cartaz anuncia: "todo e qualquer americano (gay, hétero, lésbica, bissexual e transgênero), todo e qualquer americano merece ser tratado de forma igual, pelos olhos da lei e da sociedade. Essa é uma proposta muito simples. Barack Obama."

Segundo analistas, a percepção pública do casamento entre gays está evoluindo mais rapidamente que qualquer outro tema político nos Estados Unidos. Uma pesquisa do jornal The Washington Post mostra que em 2008, apenas 36% dos americanos apoiavam a legalização do casamento entre gays, contra 52% no último estudo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário